'Santa Teresa': todo charme do Rio de Janeiro em um bairro
Um dos bairros mais charmosos da cidade, Santa Teresa abriga uma diversidade de atrações, com programações para todos os gostos. Localizado entre o zona sul e o centro, Santa surgiu a partir do convento, no século XVIII.
Começando o passeio, você pode optar por subir à pé ou no bondinho. Para os corajosos, a subida pela Escadaria Selarón é uma boa opção, com arte espalhada por todo o caminho, além de ser um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro. O início da escada fica localizado na Rua Manuel Carneiro.
Arte presente na Escadaria Selarón (Foto: Manu Bianchi)
Já pra quem preferir aproveitar o bondinho, a primeira estação fica localizada na Rua Lélio Gama, próximo as estações de metrô da Carioca e da Cinelândia. Santa Teresa é o único bairro carioca que manteve o bonde em circulação, que custa R$ 20, ida e volta, e vai até a estação Dois Irmãos.
Bonde de Santa Teresa (Foto: Divulgação/RioTur)
Soltando na estação Largo do Curvelo, é possível chegar no Parque das Ruínas. Lá é o lar de diversos eventos, e de um centro cultural. Fica na Rua Murtinho Nobre, 169.
Interior do Parque das Ruínas (Foto: Cecília Almeida)
O bairro também é conhecido pelo seu polo gastronômico que melhora a cada ano, com diversos bares e restaurantes, localizado próximo a estação Largo dos Guimarães. Santa também conta com uma diversidade enorme de nacionalidades, abrigando diversos hostels e hotéis, além dos eventos culturais durante todo o ano.
Também no Largo dos Guimarães, foi reinaugurado recentemente o Cine Santa, um dos poucos cinemas de rua que seguem abertos no Rio de Janeiro. Com uma programação variada e para todos os gostos, o cinema fica na Rua Paschoal Carlos Magno, 136.
Comentários
Postar um comentário