'Nascer do Sol no Morro Dois Irmãos': O espetáculo que justifica despertar enquanto a cidade dorme

Localizado na Comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio, o morro dos dois irmãos é um dos atrativos naturais mais próximos e recomendados para todos que querem se surpreender uma vez mais com a “cidade maravilhosa”. Centrada entre o bairro do Leblon e de São Conrado, a trilha é conhecida pelo seu belíssimo nascer do sol.

Vista após caminhada (Foto: Cristal Carvalho)

A trilha é considerada em um nível de dificuldade de médio para moderado e seu tempo de subida é de aproximadamente 40 minutos. Para aqueles que não são experientes nesse tipo de aventura ou não são confiantes o suficiente para fazer sem um guia, é uma trilha segura e intuitiva, ou seja, até mesmo se for a sua primeira experiência é completamente possível realiza-la, mas vale convencer os amigos para desfrutarem dessa obra de artes juntos. O importante é não esquecer da lanterna, já que estará de madrugada.

Durante a subida, é possível ver a Rocinha inteira iluminada, assim como São Conrado e a Barra da Tijuca, com suas praias incríveis repletas de luzes. Até chegar no último e mais alto pico, há três mirantes de tirar o fôlego que são apenas uma preparação para a vista final. Ao chegar no topo do morro dos dois irmãos, se prepare para ver uma daquelas cenas de filme impossíveis de esquecer: o Cristo Redentor mais perto do que nunca, com seus braços abertos acolhendo toda a cidade, a praia do Arpoador, de Ipanema e do Leblon que são iluminadas aos poucos pelo dourado do sol que vai nascendo no horizonte e a Lagoa Rodrigo de Freitas, com seu formato de coração, que parece que foi esculpida nos mínimos detalhes. 

Início do nascer do sol (Foto: Cristal Carvalho)

Início do nascer do sol (Foto: Cristal Carvalho)

Como e que horas chegar?

Basta colocar “Praça do Vidigal” no aplicativo do uber e, de lá, é só pegar um mototaxi da própria comunidade, que custa por volta de R$10,00 ida e volta (é recomendado levar dinheiro em nota) até a praça de início da trilha. O recomendado é chegar na Praça do Vidigal 4h da manhã (no máximo!!!) para ver o céu ainda escuro ao chegar no topo e acompanhar o nascer do sol desde o comecinho.


(Fotos: Cristal Carvalho)

Comentários

Postagens mais visitadas