'Mosteiro de São Bento': um das principais marcos da arte colonial brasileira
Junto a Zona Portuária do Rio de Janeiro, está localizado o Mosteiro de São Bento, um ponto turístico as vezes um pouco esquecido na cidade. Um dos principais monumentos de arte colonial no país, todo o altar da igreja é coberto em ouro, o que a diferencia de outras construções.
A visitação é gratuita, e fica restrita a apenas a igreja. O monumento fica aberto de segunda à sexta, das 6h30 às 18h30, e aos sábados das 6h30 às 17h30. As visitas ao claustro são permitidas apenas nos dias 2 de fevereiro, Domingo de Ramos, Corpus Christi, ou quando ocorre o sepultamento de algum monge.
Já as missas, podem surpreender até os não religiosos. Muitas das celebrações contam com coral de canto gregoriano, pouco comum atualmente. Essas missas acontecem de segunda à sexta, das 7h30 às 8h, e aos domingos, às 10h.
A igreja fica localizada na Rua Dom Gerardo, 40, no Centro. Para chegar de transporte público, a estação de metrô da Uruguaiana fica a apenas 900 metros do Mosteiro, cerca de 15 minutos à pé. Já de carro, local dispõe de estacionamento gratuito.
Comentários
Postar um comentário